O FRAMEWORK ELLEX (Environment Leading Learning Emotional Experiences)

O Framework ELLEX preza a percepção de todos os aspectos humanos , ambientais e contextuais  visando otimizar a forma como indivíduos e empresas se comunicam.

Através de uma abordagem que releva a importância do impacto além do formato tradicional  de transmissão e recebimento de informações  durante  processo de comunicação , o método estrutura-se nos seguintes pilares:

ENVIRONMENT (AMBIENTE): Ao realizarmos que o ambiente onde se realiza uma sessão de aprendizado impacta diretamente na capacidade das pessoas de assimilarem a informação, mudamos totalmente (e muitas vezes inconscientemente) nossa forma de comunicação. Ciente disso, se soubermos PLANEJAR considerando o ambiente selecionado podemos melhorar o IMPACTO de uma apresentação, reunião, entre outros.

LEADING (LIDERAR): Garantir um caminho, direcionar uma linha de raciocínio, convidar as pessoas para um sentimento único e mútuo.  Uma linha de comunicação de sucesso dependerá sempre do formato e forma como você convida o outro lado e caminha, lado a lado, para um entendimento.

LEARNING(APRENDIZADO): Sempre, e em qualquer momento, todos nós  desejamos ( consciente e inconscientemente) aprender. O Segredo está no entendimento de que o aprendizado pode se realizar de forma fácil e eficiente se considerarmos, SEMPRE, os aspectos humanos que permitem a assimilação do conhecimento. Entender que um aprendizado está em uma simples conversa, observação, imagem ou emoção é garantir uma comunicação de sucesso.

EMOTIONAL(EMOÇÕES): Nossas emoções e sentimentos transformam a forma que vemos, assimilamos e realizamos os fatos. Ao impulsionar emoções, garantimos sinergia e empatia com o fato que desejamos, compartilhar, facilitando entendimento e percepção. Ao planejarmos e estimularmos sentimentos e emoções, facilitamos a percepção do conhecimento gerando uma comunicação de impacto.

EXPERIENCES(EXPERIÊNCIAS): Criar um contexto e contar uma estória é prática com um de comunicadores de sucesso. Compartilhar experiências, posicionado situações, ambientes, sentimentos e percepções diferenciam de forma única seu formato de comunicação. Experiências facilitam a criação de empatia e sinergia , abrindo portas para a  identificação da audiência com o comunicador e facilitando a assimilação do conhecimento em longo prazo.

Saiba mais em ELLEX.ORG.